segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Afinal, pode ou não pode??



Morando em Brejo Santo estamos nos adaptando a várias situações. Acho que a mais marcante/irritante são os carros de som que insistem em passar mil vezes em nossa rua com músicas de campanha eleitoral, propagandas do comércio local, avisos de falecimentos (!).
Tudo bem, não critico as propagandas de comércio e mesmo os avisos, apesar de achar meio cabuloso a pessoa passar anunciando que alguém morreu, como se fosse um evento. Maaaas é um coisa cultural, acho.

O que incomoda de verdade, no fundo da minha alma, são as musiquinhas eleitorais. Sério... não basta passar mil vezes, tem que estacionar o carro da Gorete Pereira ou do Wellington Landim aqui embaixo da sacada. E o jingle TEM que ser uma versão de uma música de forró.

Eu, inocente, achava que a lei proibindo carros de som e comícios. Aí descubro que ou a lei é mesmo federal mas que permite carros de som, desde que estejam a 200m dos hospitais e repartições públicas.


Neste final de semana foi o início oficial da campanha, segundo anunciou exaustivamente o carro de som e nos confirmou a dona do barzinho ali da praça. Fiz até este videozinho pra vocês verem como estava a praça de Brejo Santo.


 Todo o povo se reuniu, teve carreata e encontro de motos - foram mais de mil, todos devidamete sem capacete. Muitos rojões depois, chegam candidato e apoiadores para o comício. Ficamos sabendo que este candidato é daqui de Brejo Santo, por isso tanta gente estava na presente.

Muitos outros rojões e jingles depois, o locutor oficial (deve ser pois ele falou várias vezes) ensinou o povo a votar nos números da coliagação para presidente, senador, dep federal e estadual e governador. Sério. "Aperta o número 4 0 1 1 4 e depois o verdinho. Tem que ser o verdinho senão não vale."

Aí eu pergunto: mas pode isso??? E o marido responde: poder não pode, mas aqui no sertão... vai saber!

A foto é deste site: http://genesis.brasilportais.com.br - mas é igualzinho aos carros de som daqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário